Confira os resultados do primeiro dia da 5ª etapa do BRMX em Faxinal

17/08/2019

Confira os resultados do primeiro dia da 5ª etapa do BRMX em Faxinal

17/08/2019

Wellington Garcia faz prova de recuperação e conquista o primeiro lugar. Foto: Tiago Lopes

Faxinal (PR) fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross. A quinta etapa contou com uma superestrutura, pista inédita e participação de 230 pilotos. Esta é a primeira vez que a cidade localizada a 329km de Curitiba(PR) recebe o campeonato.

Pela manhã os pilotos fizeram o reconhecimento da pista com os treinos livres. No início da tarde foram realizados os treinos cronometrados para definição do gate de largada. Um incidente na categoria MXJR com o piloto Garmichael Rodrigues precisou paralisar os treinos após uma queda do piloto no final dos treinos. Apesar do susto o Garmichael foi assistido prontamente pela equipe médica e encaminhado ao hospital. De acordo com a equipe médica ele já passa bem.

A público pôde acompanhar as disputas  das categorias MX4 e MX5 que abriram as provas do dia. Os pilotos competiram na mesma bateria. Pela MX4 a melhor volta ficou para Marcos Campos Cordeiro. Pela MX5 o piloto Marcos Muller garantiu a vitória.

O dia foi encerrado com  os pegas da categoria Nacional Pró para pilotos acima de 13 anos para homens e a partir de 15 anos para mulheres. Ismael fez uma boa largada e se manteve na liderança por algumas voltas, até o goiano Wellington Garcia, do time Yamaha fazer uma prova de recuperação que emocionou o público. O piloto saltou da sétima posição e finalizou no topo mais alto do pódio.

No domingo a partir das 10h30 entra na pista as categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, MXF, 50cc e Elite MX. A Confederação Brasileira de Motociclismo transmite ao vivo as corridas a partir das 9h50. O Campeonato tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MPR e Uniart.


Confira os resultados do dia:

MX4

1.            Marcos Campos Cordeiro

2.            Rodrigo Guedes Peguinelli

3.            Walter Sergio Tardin

4.            Luiz Fernando de Medeiros Orlan

5.            Rodrigo Olavo Guerreiro

Pódio MX5 - foto Tiago Lopes

MX5

1.            Marco Müller

2.            Claudiney Jose Guasti

3.            Fabio Aleixo dos  Santos

4.            Leo Lopes

5.            Junior Feitosa

Pódio MX5 - Foto Tiago Lopes

Nacional-Pró

1.            Wellington Garcia Matos

2.            Ismael da Costa Rojas

3.            Cassio Anacleto Espindola

4.            Janiedson Pereira de Lucena

5.            Fabio de Lucena Brito

 

 

Voltar