Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Muitas surpresas na etapa do Paranaense e Brasileiro de Cross Country.

25/06/2012

 

Muitas surpresas na etapa do Paranaense e Brasileiro de Cross Country.

 Curitiba - Um domingo (24/06) pra deixar os amantes das duas rodas empolgados. Assim foi a terceira etapa do Campeonato Paranaense e Brasileiro de Cross Country no pesque pague Crozetta em Campina Grande do Sul.

 Um dia ensolarado com boas trilhas e muitos pilotos com vontade de acelerar forte. A combinação desses ingredientes não poderia ser outra a não ser adrenalina do início ao fim das seis categorias em disputa.

A primeira prova do dia reuniu pilotos das categorias até 150cc e 230 4t. Na 150cc, Ademir Graton e Gaspar João de Matos trocaram algumas vezes de posição na liderança da prova. Ao final a vitória ficou com Ademir Graton, e cerca de 10 segundos atrás Gaspar J. de Matos chegava na segunda posição. O terceiro colocado foi Fabio Castilho.

Guilherme Roberto da Silva, o “Perereca” fez uma brilhante prova de recuperação e venceu a categoria 230cc. Adalberto Purkote, que liderou boa parte da prova, finalizou em segundo com Rodrigo de Paula em terceiro.

As categorias XC3 e XC4 (Open e Over) também entraram juntas na pista e proporcionaram boas disputas com uma chegada fantástica. Na XC3 a vitória de Thell Adur foi tranquila. Edinei Bueno foi o segundo e Antonio Lincoln Berrocal o terceiro. Já na XC4, a chegada entre Lincoln Berrocal e Antonio Toaldo foi de tirar o fôlego. Na última volta Lincoln pressionou Luiz Toaldo e conseguiu a ultrapassagem praticamente na linha de chegada com uma diferença de apenas 0.107 centésimos de segundos. O terceiro colocado da prova foi Lauro Vansovicz.

Claudinei Becegato, Anilton Ximenez e Ademir Graton, estes foram os três primeiros colocados respectivamente na Estreante. Na Força Livre Nacional a vitória foi de Rafael Pereira dos Santos. Ele teve que segurar o forte ataque de Guilherme Roberto da Silva até os metros finais. A diferença entre os dois também foi apertada (0.888 de segundos). O terceiro colocado foi para Rodrigo de Paula.

Jacson Keil, mesmo sofrendo um tombo e quase indo parar dentro do rio, conseguiu assegurar a vitória na classe XC2 com a segunda posição para Loandro Anton e Felipe Wermuth finalizando em terceiro.

Na principal e mais aguardada categoria do dia, a XC1, Paulo Stedile liderava com certa tranquilidade quando o pneu de sua motocicleta furou nas voltas finais deixando a vitória nas mãos de Gustavo Oliveira. Mesmo com o pneu furado Paulo Stedile tentou recuperar a posição e mais uma vez tivemos uma chegada impressionante com a diferença de apenas 0.133 centésimos de segundo a favor de Gustavo Oliveira. Não muito distante Jacson keil completou na terceira posição.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country ainda não foi definida. A próxima etapa da modalidade válida pelo Brasileiro será em Bonito/MT, no dia 5 de agosto.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Cross Country foi uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo com patrocínio oficial de Pro Tork, maior fábrica de moto peças da America Latina e apoio de Jarva Racing.

Voltar