Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Sean Collier participa neste final de semana da 6ª etapa na MX1 em Aracaju

20/07/2012

Californiano  participará da etapa, mas não pontuará por se tratar de um piloto convidado (Foto: César Araújo CBM)

(CBM, 20/07) - O piloto americano Sean Collier foi convidado pela equipe da Honda Racing para disputar a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX1, a prova acontece neste final de semana no motódromo Jurinha Lobão, em Aracaju, no estado de Sergipe.

Collier de 26 anos é natural de Los Angeles, Califórnia, e já tem duas décadas de experiência no motocross. Destaque para as participações no AMA Motocross. O piloto foi indicado pelo preparador da Honda Racing, o também americano Rodney Smith. O objetivo é proporcionar um intercâmbio e troca de experiências com os pilotos brasileiros.

“É a primeira vez que venho ao Brasil, estou empolgado com a competição, tenho certeza que será uma ótima prova”, diz Collier. O piloto gostou muito da cidade de Aracaju, conheceu a pista e diz não ver dificuldades sobre o estilo misto dela.

“É interessante o circuito misto, tem um salto triplo espetacular, mas sobre a transição de areia e terra, tanto faz pra mim, não acho que não terei tanta dificuldade. O meu negocio é andar na frente”, comentou Collier.

O diretor de motocross Roberto Boettcher exalta o intercâmbio de pilotos estrangeiros no motocross brasileiro, lembrou dos outros dois estrangeiros que também participam da MX1. “A prova maior do resultado positivo destes intercâmbios é a qualificação do motocross brasileiro. A prova maior está na classificação da temporada, todo mundo correndo atrás do Campano (Carlos) e do Chatfield (Adam), os líderes”, lembrou Boettcher.

Sean Collier participará da etapa, mas não pontuará por se tratar de  um piloto convidado, no mais terá todos os direitos que seus companheiros, pódio, premiação e todo cerimonial caso vença em Aracaju. O apoio da Honda ao piloto inclui o fornecimento da moto CRF-450R e a estrutura de box.

Voltar