Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Enzo vence e assume a liderança da 150cc; Gustavo Pessoa domina na 180 Jr

21/07/2012

Satisfeito com o resultado, Enzo Lopes se isola na ponta do campeonato ( Foto: César araújo)

(CBM, 21/07) - Em uma prova muito equilibrada até sua metade, Enzo Lopes superou os adversários neste sábado e chegou a liderança da temporada na categoria 150cc e praticamente de ponta a ponta garantiu o lugar mais alto do pódio.

Disputada no motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia, em Aracaju/SE, a prova começou bem movimentada, sempre com Enzo na ponta mas sendo incomodado pelo batalhão com quatro pilotos, entre eles Gustavo pessoa da categoria 180 Júnior. Mas após a metade da prova não conseguiram mais contato com o líder catarinense.  "Estou satisfeito com o resultado, dentre todos os obstáculos o sol forte foi o unico que me desfastou bastante" comenta Enzo Lopes.

Endagado sobre a preferencia de correr na areia ou na terra, o jovem piloto deixou claro, "tanto faz o que quero é andar na frente". Após a prova o piloto foi as pressas ao aeroporto para não perder o voo para os Estados Unidos, onde disputa o mundial nos próximos dias.

Além do líder correndo um tanto sozinho na ponta, o também catarinense José Brayan e o goiano Kioman Munhoz travaram um boa disputa pela segunda posição, consequência também da queda de rendimento do agora ex-líder da temporada, Fabio dos Santos. Brayan se manteve na terceira posição na temporada.

 “Moranguinho”, nas primeiras voltas chegou a se aproximar do líder Enzo, mas alguns erros no percurso misto foram cruciais para que ele perdesse posições e terminasse com a 4ª colocação.

Djalma Carvalho de Brito acompanhou toda a disputa em um pelotão mais atrás, junto com Daniel Reichhardt  e conseguiu a 5ª posição, o que garantiu subir um degrau na classificação, inclusive passando Daniel, que perdeu não só o lugar para Djalma como também para Kioman.

180 Júnior

Na 180 Júnior que é disputada ao mesmo tempo que a 150cc, mas são pontuações distintas, não aconteceram grandes surpresas, o paulistano Gustavo Pessoa correu praticamente o tempo todo com o batalhão da categoria 150cc.

No final se deu ao luxo de até tirar um pouco a mão, e garantir mais uma vez o lugar mais alto do pódio. É a quarta vitória consecutiva do piloto, que agora tem 43 pontos de diferença para Yan Machado, que terminou a prova em terceiro e chegou a 102 pontos.

O paranaense Matheus Galves conquistou o segundo lugar e agora se aproximou de vez de Yan, com 97 pontos. A próxima prova acontece no dia 11 de agosto, no cidade de Anchieta, no Espírito Santo.

Gustavo Pessoa garantiu uma vitória tranquila na 6ª etapa do Brasileiro em Aracaju (Foto: César araújo)

 

Confira a classificação final da prova:

 

Voltar