Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Dudu Lima vence etapa nordestina do Brasileiro de Motocross

22/07/2012

Pódio da categoria MX2  (Foto: César Araújo)

(CBM, 22/07) - Chegando em terceiro na primeira bateria e vencendo a segunda, o piloto paulista Eduardo “Dudu” Lima subiu ao lugar mais alto do pódio da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX2, disputado no motódromo Jurinha Lobão, na orla da praia de Atalaia em Aracaju/SE.

Dudu vibrou muito com o resultado, agora o piloto diminuiu de 28 para 12 a diferença de pontos para o líder da temporada, Hector Assunção, que conquistou apenas o 7º lugar na etapa de Aracaju.

Primeira bateria

Na primeira bateria da categoria MX2, da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o paulistano Thales Vilardi perseverou muito e quase no fim da prova conquistou a vitória em uma disputa espetacular com o também paulista Anderson Amaral.

A disputa desde o início da bateria entre os pilotos foi intensa até pouco depois da metade da prova sempre com Amaral a frente de Vilardi. Os pilotos se isolaram de tal maneira que o próximo pelotão da prova estava a mais de 30 segundos atrás.

Faltando pouco mais de duas voltas para o fim da bateria, Vilardi superou Amaral, que deixou sua moto apagar dando adeus a possibilidade de vencer a prova.

No pelotão atrás, Dudu Lima não largou bem, mas fez uma boa prova de recuperação, ultrapassando João Ribeiro e Marçal Müller, garantindo assim a terceira colocação. Ribeiro e Marçal completaram a lista dos cinco primeiros, respectivamente.

Domínio de Dudu Lima na segunda bateria

A segunda bateria prevaleceu o domínio e tranquilidade de Eduardo “Dudu” Lima, que assumiu a ponta na 6ª volta ultrapassando Anderson Amaral e de lá não saiu mais. “Seria essencial largar na frente e foi o que eu fiz, na primeira bateria cai na terceira curva e acabei ficando com o terceiro lugar. Nesta segunda bateria, sabia que tinha que fazer a mesma coisa, para vencer e foi o que eu fiz, foi uma bateria perfeita!”, comentou Dudu.

Foi uma bateria de administração de resultados, já que entre os cinco primeiros colocados não aconteceu alternância de posições.

Já Anderson Amaral lamentou chegar nas duas baterias em segundo, ainda mais pela primeira onde deixou a moto apagar na última volta. “Não saio frustrado daqui, mas serve como lição, tenho que ter mais concentração me controlar mais e batalhar pela vitória”, lamentou Amaral.

Próxima etapa

Depois de Aracaju, a cidade de Anchieta no Espírito Santo recebe a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias (11 e 12 de agosto).

Bateria Regional

Ainda neste final de semana de disputa da 6ª etapa, foi disputado também a etapa especial, exclusiva para pilotos de Sergipe, a categoria Regional. Destaque para o piloto Alex Costa De Lucena que venceu com o tempo de 23’18’’375, diferença de quase 13 segundos para o segundo colocado, Tony Vinicius Leite Melo.

Completaram o pódio Gerilson De Moura, Wendel Da Costa Silveira e Gilson Almeida. Confira toda a classificação final:

 

Resultado da prova da MX1

 

 

 

Resultado prova da Regional

 

 

Voltar