Equipe Zanol Team conquista três títulos no Mineiro de Enduro

14/11/2016

A cidade de Araxá recebeu neste domingo, dia 13 de Novembro, a grande final do Campeonato Mineiro Borilli de Enduro 2016, que foi disputada em conjunto com a final da Copa Cerrado Borilli de Enduro. Mais de 100 pilotos enfrentaram a chuva e o frio para a disputa dos títulos nas duas Copas.

Pelo Campeonato Mineiro todas as categorias foram definidas apenas na última etapa.

Na categoria E1 a disputa estava entre os pilotos Rômulo Bottrel da Zanol Team e Ronald Santi da Honda Motofield, o piloto Rômulo Bottrel venceu a categoria com o tempo de 35:44,35 e conquistou o título de campeão mineiro de 2016 com 200 pontos, Rômulo venceu todas as 7 etapas que disputou no campeonato, em duas etapas o piloto não participou. Ronald Santi ficou em segundo lugar na prova com o tempo de 38:33,79 e garantiu o vice campeonato com 179 pontos, quem irá completar o podium da categoria na festa dos campeões é o piloto João Vitor Ferreira Lima que ficou com a terceira colocação no campeonato com 109 pontos.

Na categoria E2 o título estava sendo disputado por dois pilotos também, Julio Cesar Eliziário da Zanol Team e Thiago Souza Alves, e Julio Cesar conquistou mais um título para a equipe Zanol Team vencendo não só a categoria, mas também ficando com o melhor tempo no geral, com 34:54,62. A segunda colocação na prova foi de Tadeu Landim Filho com o tempo de 40:20,21, o terceiro colocado foi Thiago de Souza Alves com 45:31,20, com o resultado Thiago ficou com o vice campeonato. O terceiro colocado do campeonato foi o piloto Ian Willian Blythe.

 

"Estou muito feliz com mais esse título de campeão mineiro no ano de 2016, com certeza foi um campeonato muito bacana e muito disputado, com provas bem organizadas e é bom ver nosso esporte ficando cada vez mais forte, a final do campeonato teve pra mim um gostinho especial por ter ganho a minha classe E2 e também a geral, foi uma prova muito difícil devido ao clima chuvoso e por ter especiais bem técnicas. Julio Cesar Eliziário, campeão da categoria E2."

 

A disputa na categoria E3 era entre os pilotos Thiago Vermelho e Ripi Galileu, Thiago tinha boa vantagem na liderança do campeonato e soube administra-la, Ripi Galileu venceu a categoria com o tempo de 37:26,65 e ficou com o vice campeonato com 162 pontos, Thiago ficou com a terceira colocação na prova e conquistou o título com 172 pontos, o piloto Bernardo Lage ficou com a segunda colocação na prova e o terceiro lugar no campeonato.

O piloto Vinicius Luis Lopes da Silva da Zanol Team conquistou o terceiro título para a equipe ao vencer a categoria EJ, Vinicius fez o tempo de 35:56,67 e ficou com 195 pontos no campeonato, o segundo colocado da prova foi o piloto Gabriel Luca Soares que não pontua no mineiro por ser filiado em outra estado, ele fez o tempo de 38:18,29. O vice campeonato ficou com o piloto Pedro Augusto com 139 pontos, e completando o podium da categoria na festa dos campeões estará o piloto Thiago Jonathan Maia.

Na categoria E35 a disputa do título estava entre Adriano de Avila e André Soares, André precisava vencer a prova e caso Adriano ficasse em segundo os dois empatariam em número de pontos e André levaria o título no critério de desempate, mas Adriano de Ávila fez uma excelente prova e conquistou a vitória com o tempo de 40:32,31 e ficou com o título, André Soares foi o segundo colocado com 42:43,54 e ficou com o vice campeonato. Guilherme Caixeta Maia foi o terceiro colocado da prova. O terceiro colocado do campeonato foi o piloto Luiz Felipe Braga Bastos.

"A última etapa do Mineiro foi top, as especiais bastante técnicas e longas, com muitas pedras, subidas e descidas. E ainda o advento da chuva deu mais emoção à prova, principalmente no meu caso onde o título ainda estava em aberto, pois o André de Patrocínio estava na cola. Outro ponto positivo foi a apuração, onde nós pilotos conseguimos saber os nossos tempos nos finais das especiais, para mim foi muito importante pois a cada especial sabia a diferença de tempo para o concorrente. Esta apuração deveria ser adotada em todas as etapas em 2017. O único ponto que deixo uma observação, é que a volta deveria ser pelo menos um pouco mais longa para exigir mais dos pilotos. No mais a temporada 2016 apesar das dificuldades de conciliar trabalho, moto e família foi especial pois consegui sair com o título na Over 35. Gostaria de agradecer ao Marcelinho da MentaMotos, aos meus amigos que contribuíram de alguma forma, como exemplo nos treinos e regulagem da motocicleta, e claro a Deus e minha família que amo tanto, e que venha 2017. Adriano de Ávila, campeão da Over 35."

O piloto Leonardo de Sousa Lima tinha boa vantagem no campeonato na categoria E40, porém o piloto não participou da prova e acabou ficando com o vice campeonato com 147 pontos, Roberto Lamego Junior venceu a categoria com o tempo de 40:47,28 e ficou com a terceira colocação no campeonato com 125 pontos, o segundo colocado da prova foi Achilles Jaffar com o tempo de 55:08,80, com o resultado Achilles conquistou o título da categoria.

"O campeonato contou com provas de nível muito bom, bem organizadas, especialmente a última que foi muito técnica, com neblina, chuva, pedras, um barro preto onde quase todos agarraram, e fica uma lição, nunca desista dos sonhos, o campeonato só termina na última prova e na última especial, obrigado Deus. Achilles Jaffar, campeão da Over 40."

Na categoria E45 a disputa foi bem equilibrada, o piloto Daniel Reis venceu a prova com o tempo de 43:27,28 e conquistou o título com 184 pontos, a segunda colocação ficou com Julio Cesar Lemos com o tempo de 44:57,22, com este resultado Julio foi o vice campeão com 176 pontos. A terceira colocação do campeonato foi de Pélmio Simões com 125 pontos.

"Inicie o campeonato com intenção de fazer o Mineiro e o Brasileiro, fui nas primeiras provas do Brasileiro e estava indo bem, mas por motivos particulares não pude continuar e faltei de algumas provas do Mineiro, mas ainda consegui terminar com o título de campeão na E45. A prova de Araxá foi muito técnica, tive uns contra tempos, atolamento e alguns tombos, mas mesmo assim ainda consegui terminar em primeiro. Daniel dos Reis, campeão da Over 45."

O piloto Victor Camargo Miranda venceu a categoria E4 - Light, sua sexta vitória no campeonato, e ficou com o título da categoria com 197 pontos. A segunda colocação da prova foi de Edinaldo Rolim de Souza, que com o resultado foi o vice campeão com 173 pontos. A terceira colocação do campeonato foi de Thales Leandro com 122 pontos.

Voltar