Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Brasil conquista título inédito no Rally Dakar

15/01/2017

A dupla Leandro Torres e Lourival Roldan entrou para a história ao conquistar o título na edição deste ano do Rally Dakar, que terminou nesse sábado com a chegada em Buenos Aires, Argentina.

Os brasileiros foram campeões na categoria UTV, que foi incluída nesta edição pela primeira vez da história de uma das provas mais difíceis do mundo. A dupla brasileira chegou para o ultimo dia de prova  precisando apenas concluir a etapa.

"Ano passado a gente veio ao Dakar para saber o quão difícil seria essa odisséia. Esse ano, planejamos tudo para colocar mais agressividade na mesma equipe, o mesmo veículo, e o sonho está completo. Somos os primeiros campeões dos UTVs", disse Torres.

Torres, 45, e Roldan, 58, disputaram o Dakar um ano atrás com um UTV, mas o veículo competia na classe carros. Neste ano, sempre se mantiveram nas primeiras colocações mas foi após a quinta especial, entre Tupiza e Oururo, na Bolívia, que tomaram a ponta.

No Brasil, os UTVs fazem parte do motociclismo e estão presentes nos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, organizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

“Temos tido uma atenção especial com a categoria dos UTV’s. No Brasil, a classe cresceu muito nos últimos anos e ficamos muito felizes em ver nossos pilotos fazendo um excelente trabalho. Isso prova que estamos no caminho certo. Um projeto que se tornou possível graças ao apoio dos organizadores, patrocinadores e pilotos”, afirma Adilson Kilca, diretor de Rally da CBM. 

Confira matéria feita para o Jornal Nacional

https://globoplay.globo.com/v/5578688/

 

Fotos Divulgação

Voltar