search engine by freefind advanced
search engine by freefind advanced
Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Piloto brasileiro supera limites e conclui Rally Dakar entre as motos

18/01/2017

A edição 2017 do Rally Dakar foi realizada entre os dias 3 e 14 de janeiro, considerada uma das provas mais importantes da categoria no mundo. Nesta edição,  seis pilotos representaram o Brasil.

Gregorio Caselani, Ricardo Martins e Richard Fliter, representaram o Brasil nas motos, Marcelo Medeiros, no quadriciclo, e  Leandro Torres e Lourival Roldan nos UTVs, conquistando de forma inédita o título da categoria.

A prova teve início em Assunção, capital do Paraguai, passando pela Bolívia, e encerrando em Buenos Aires, na Argentina. Foram cerca de 8900 quilômetros.

O piloto Richard Fliter superou todas as dificuldades e conseguiu concluir a prova. O brasileiro ficou em 59° no geral entre as motos e venceu um grande desafio.

Foto: André Chaco

Entre as dificuldades do rali, o piloto enfrentou mudanças bruscas de temperatura e altitude. "Enfrentamos calor forte de 50ºC ou mais, frio de 0º com chuva e altitude em que senti dificuldade de respiração. É uma prova para que sejam testados limites do ser humano e da máquina. Cheguei a pilotar 20 horas, mas foi uma grande aventura que vou levar para o resto da vida", conta o piloto brasileiro que superou todos os limites e representou muito bem o Brasil.

 

Arquivo do piloto

Richard Fliter possui título de campeão brasileiro de Rally Baja na categoria Production Aberta em 2014 e ficou 5º lugar no Rally dos Sertões 2016 também na categoria Production Aberta.

Voltar