Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Indaial recebeu a primeira etapa do Catarinense de Motocross

30/05/2017

Indaial recebeu a primeira etapa
do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A abertura do Campeonato Catarinense de Motocross foi realizada neste final de semana (27 e 28), após a data da prova ser transferida pelo mau tempo previsto para Indaial nos dias 20 e 21. O evento aconteceu no Parque Ribeirão das Pedras e teve grande participação de pilotos, muitos de nível nacional.

No sábado, a organização da prova optou pelo cancelamento dos treinos livres, para a preservação do traçado e segurança dos pilotos. Assim os treinos e baterias foram realizados no domingo.

 

Provas acontecem com muito barro no traçado

Na Intermediária MX1, o vencedor foi Admilton Farias. O piloto não largou bem, enfrentando dificuldade em correr no barro, mas cuidando para não cair, conseguiu realizar ultrapassagens e administrar bem a primeira posição conquistada. Na Nacional, sofreu uma queda e ficou em último lugar, mas buscou posições durante a prova e alcançou a segunda colocação. A primeira posição na categoria foi de Maicon Kraemer.


Admilton Farias

 

Agenor Varela foi o vencedor da Intermediária MX2. “Foi uma prova bem pesada, tive dois tombos, mas venci de ponta a ponta a bateria. Treinei bastante no barro e trilha, e acredito que isso me ajudou bastante na primeira etapa. Treinarei cada vez mais em pistas secas também, em busca da conquista do campeonato”, relata.


Agenor Varela

 

Na MX1, houve disputa de posições entre Jean Ramos, Jetro Salazar e Lucas Dunka, primeiros colocados da categoria. Salazar realizou uma boa largada, mas perdeu posições para Ramos e Dunka, tendo uma queda durante as voltas. Dunka permaneceu na segunda colocação por pouco tempo, pois Salazar imprimindo um bom ritmo conseguir recuperar a segunda posição. Ramos se manteve firme na prova, vencendo na categoria de ponta a ponta. 


Jean Ramos

 

Na MX2, Leo de Souza largou na frente fazendo o holeshot na prova, mas Leandro Araujo imprimindo um ritmo forte, apesar das dificuldades do traçado, conseguiu assumir a liderança. Souza tentou recuperar a primeira posição, mas caiu na quarta volta ficando com a segunda posição. 

Na Junior, Gabriel Andrigo conquistou  a primeira colocação na etapa de abertura do campeonato. O piloto largou bem e venceu de ponta a ponta, mesmo caindo duas vezes, pois a pista estava muito pesada, mas não teve a liderança ameaçada.Na MX2, o campeão foi Leandro Araujo e na Junior, Gabriel Andrigo conquistou a primeira posição na etapa de abertura do campeonato.


Gabriel Andrigo

 

Confira o resultado completo aqui.

A próxima etapa acontece em Joinville, nos dias 10 e 11 de junho. No mês de julho, a terceira etapa será realizada em São José, junto ao Campeonato Brasileiro, nos dias 29 e 30.

O Campeonato Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi e Grupo Geração.

Voltar