Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Fazenda Linhares abre o Campeonato Piauiense de Enduro Fim - 25 de junho

08/06/2017

 

A abertura do Campeonato Piauiense de Enduro FIM acontecerá no próximo dia 25 de junho na cidade de Valença do Piauí, a 200 km ao Sul de Teresina, mais precisamente na Fazenda Linhares, e contará com uma superestrutura para receber pilotos e expectadores de todo o Estado. O percurso tem aproximadamente 30 km, no qual os pilotos de moto terão que dar três voltas, desafiando trechos de enduro, cross teste, extreme teste, especiais de velocidade e muito mais. Alguns destes trechos estarão próximos da arena da prova, para que o máximo de expectadores possa prestigiar as manobras sensacionais em cada passagem dos participantes.

As trilhas contam com trechos de areia, troncos, pedras, subidas com pedras soltas, erosões, plantações de banana, estradas exclusivas para testes de velocidade, pista de motocross, pista de extreme test com troncos, lama, pneus e muito mais.  A prova contará com categorias oficiais, regulamentadas pela CBM e categorias promocionais para o incentivo de novos praticantes no esporte, que tem muitos admiradores no Estado do Piauí. As inscrições estarão disponíveis diretamente aqui no site da CBM (www.cbm.esp.br)

O Diretor de Enduro FIM e Motocross da FMP, Gentyl Linhares, afirma que é uma grande oportunidade para incentivar o crescimento do esporte por meio de competições oficiais, que apresentam ao público e aos pilotos uma nova visão a respeito do profissionalismo e da produção dos eventos de motociclismo, visando sempre maior segurança e evolução saudável do esporte. O campeonato dividirá os competidores por categorias, as quais serão por tipos de motos, as nacionais e importadas de acordo com as cilindradas, de 230cc a 250cc nacionais, importada 200cc e acima de 300cc.

“O Enduro Fim é muito difundido como campeonatos federados em outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Maranhão. Aqui tem muitos apaixonados pelo esporte e praticantes também. Então tornar oficial um campeonato, que terá três etapas em suas primeira edição, é uma forma de valorizar os talentos e proporcionar eventos homologados, seguros e mais competitivos, como regulamentos e total esquema de segurança para os competidores”, afirmou Gentyl Linhares.

No Piauí, os tipos de competições off-road para motos e quadriciclos mais praticadas são os enduros de regularidade, nos quais os pilotos precisam seguir um roteiro preestabelecido pela organização e navegar no percurso sem errar seguindo as médias horárias. A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP também abriu esse ano pela primeira vez o Campeonato Piauiense de Hard Enduro e o Piauiense de Motocross. Já o enduro Fim é uma disputa de velocidade dentro de um circuito, um trecho geralmente mais curto que nas provas de regularidade, onde o que vale é a velocidade. Os enduros tipo Fim são vistos com muito mais adrenalina e emoção e o público pode conferir as manobras dos pilotos muito mais de perto. No Enduro Fim, existem pelo menos dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross Teste acontecem em trechos de motocross. Após as voltas que são dadas no percurso, os pontos de cada piloto são somados e os melhores recebem sua pontuação ao final da prova, o que definirá quem são os vencedores a ganharam um lugar no pódio e acumular valiosos pontos para computar no campeonato.


Insvreva-se e curta-nos no instagram - @fmp e no Facebook = Federação de Motociclismo do Piauí
Contatos: (86) 99449-7197

Voltar