William Guimarães vence na MX4 e Chumbinho na MX5 na 3ª Etapa do BR de MX

06/08/2017

A primeira prova deste domingo (6) durante a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Extrema (MG) foi das categorias MX4 e MX5 que correram juntas. Os pilotos aceleraram bem desde o início já que esta foi a penúltima etapa destas categorias.

Milton Becker, o Chumbinho saiu na frente seguido de Willian Guimarães, Walter Tardin e Dario de Oliveira Junior. Erivelto Nicoladelli que vinha logo atrás ultrapassou Dário e conquistou a quarta posição.

Ao longo da prova as primeiras posições não tiveram mudanças. Faltando cinco minutos para o fim William acelerou e foi para cima de Chumbinho. A disputa entre os dois ficou emocionante, até que William conseguiu fazer a ultrapassagem na sessão de costela, e manteve o ritmo acelerado até cruzar o arco de  chegada em primeiro.


Willian Guimarães  (Foto: Tiago Lopes/CBM)

"Consegui repetir o resultado de ontem, na MX3. A pista mudou bastante de ontem pra hoje, o sol está forte, mas aproveitei um erro do Chumbinho e consegui terminar em primeiro", destacou o campeão da MX4, William Guimarães, que segue em primeiro na classificação geral da categoria.

"Fiz um bom início de corrida, mas  o William veio num ritmo forte e acabou me passando. Agora é focar para a última etapa", destacou Chumbinho que com o resultado ficou em segundo na MX4 e em primeiro na MX5.

Pódio MX4 (Foto: Tiago Lopes/CBM)

 

Resultado prova MX4

 
1º Willian Guimarães
2º Milton Becker 
3º Walter Sergio Tardin 
4º Erivelto Nicoladelli 
5º Geraldo Antonio Gonçalves
 
Classificação MX4 no Campeonato
 
1º Willian Guimarães - 72 pontos 
2º Milton Becker - 69 pontos 
3º Erivelton Nicoladelli - 56 pontos 
4º Rene de Albuquerque - 42 pontos 
5º Valdecir Francisco - 37 pontos  

Pódio MX5 (Foto: Tiago Lopes/CBM)

 

Resultado prova MX5

1º Milton Becker 
2º Dario Júnior 
3º Oscar Herbert Kleiber 
4º Junior Feitosa 
5º Claudiney José Guasti
 
 
Classificação MX5 no Campeonato
 
1º Milton Becker - 75 pontos 
2º Dario Júnior - 62 pontos 
3º Claudiney JOsé Guasti - 60 pontos 
4º Junior Feitosa  - 52 pontos 
5º Luis Marcos Rosa - 44 pontos
 
 
O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.
 
 
 
Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM

 

Voltar