Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Rodada do Brasileiro definiu títulos da VXF Nacional e Importada

07/08/2017

No aniversário de 62 anos deTapejara/RS, a CBM e a FGM juntamente com o Motoclube Tapejara e  a prefeitura municipal realizaram nesse final de semana a 5ª etapa do Brasileiro e a 4º etapa do Gaúcho de Velocross. Para um público de mais de 6 mil pessoas, 221 pilotos divididos em motos nacionais e importadas que não decepcionaram promovendo verdadeiros duelos. Veja como foi.

Na VX4 Nacional Luiz Refatti venceu a etapa de ponta a ponta seguido de Elder Pirolli, O Neti, piloto da casa e Luciano De Conto. Posições que se mantiveram de ponta a ponta.

Na VX4 Importada Fabiano Ribeiro, “ O Gordo”  largou em 2º, e assumiu a liderança há duas voltas do final para vencer o Brasileiro deixando Fernando Sanches em 2º e Gustavo Visoto em 3º.

No domingo a VX3 Nacional repetiu o duelo da VX4, com vitória de ponta a ponta de Luis Refatti, mas com Luciano De Conto e Elder Pirolli em 3º, eles que duelaram nas duas baterias que se encontraram.

Pela 230 pró, Mauro Brazaca Júnior largou em 2º mas superou a fera Jordan Martini que ficou em 2º e Gean Telmo da Silva em 3º.

Na VX Feminina Importada, a bateria definiu o título, visto que era a última do campeonato. Maiara Basso larga na frente para vencer a etapa e sagrar-se campeã 2017. Bruna Ávila e Daiane Lobchenko vieram em seguida.

“Deu tudo certo, fiz uma ótima prova. Larguei na frente, imprimi um ritmo bom e foi uma vitória tranquila”, contou a competidora. Ela também possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross pela classe feminina.


“Estou muito feliz com esse título, que com certeza tem um gosto especial. Quero agradecer a todos que torcem por mim e a Rinaldi, por proporcionar pneus excelentes e de ótima qualidade”, continuou a piloto. Ela utilizou os pneus RMX35 e HE40, da linha off-road da fábrica gaúcha.

A VX3 importada foi vencida também de ponta a ponta pelo piloto catarinense de Lages, Leandro Lemos com Júlio Balzan e Fernando Sanches em 3º.

Já a etapa final de VX Feminina Nacional teve a grande emoção de Janaína Todeschini  que precisava chegar a frente da rival Ana Fietz para ser campeã. Na largada Maiara Basso largou na frente e venceu a prova. E Janaina arrisca na metade final da prova e ultrapassou Ana para ser campeã. Ana foi vice.

A 65cc foi vencida por Otávio da Silva que largou em 5º mas buscou a vitória. Gabriel dos Santos foi 2º e Kauê Benato o 3º.

Na VX2 Mateus Basso trocou de posição com o irmão Lucas no começo da corrida para vencer a etapa. Henrique Araújo que largou mal buscou o 2ºl lugar e Roberto Taborda em 3º.

Pela Nacional Força Livre, Um tombo na volta inicial colocou Dioy da Costa na liderança, o piloto de Ciríaco/RS não vacilou e venceu pela primeira vez no Brasileiro com Edenilson Batista e Marcos Dário em 3º.

A Júnior foi vencida de Ponta a ponta por Anthony Gervásio seguido de Arthur Barcelos e Otávio da Silva, posições do início ao fim.

Texto e Fotos: Sílvio Bilhar

*editado por CBM

Voltar