Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

CBM volta a realizar Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

25/01/2018

Os estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás serão sedes das etapas do BR Motovelocidade

Campo Grande (MS) – O Campeonato Brasileiro da modalidade mais veloz do motociclismo depois de cinco anos sendo realizado por promotores volta a ser organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo(CBM) em parceria com as Federações.

“Embora existam campeonatos paralelos, a CBM foi procurada por inúmeros pilotos para que reerguesse e vitalizasse o campeonato. Vendo a necessidade e para atender o grande número de pilotos interessados em participar da competição, a CBM recriou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade”, esclareceu Firmo Alves, presidente da CBM.

Foto: Randes Nunes

Este ano as cinco etapas do Brasileiro de Motovelocidade também serão válidas pelos Estaduais de Minas Gerais, Paraná e Goiás, locais onde acontecerão as provas. “Com a volta do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sendo realizado pela CBM, pretendemos fortalecer a competição, com a expectativa de aumentar o número de provas e cidades sedes para 2019”, declarou Roberto Boettcher, um dos organizadores do campeonato.

Por estar integrado a campeonatos consolidados e bem estruturados, o Brasileiro retorna de forma cautelosa para incentivar cada vez mais a participação dos pilotos. “A ideia é manter um custo baixo para os pilotos, ou seja, pneus baratos, inscrições em todas as etapas iguais, mas respeitando o que já é praticado nos Estados. Vamos voltar com pé no chão, garantindo um campeonato seguro e divertido para todo mundo” ,  informou Gustavo Jacob, membro da comissão organizadora.

 O regulamento ainda está em fase de finalização para somente depois serem abertas as inscrições, porém a organização já se antecipou e divulgou as datas e onde serão realizadas as etapas, que são:

1ª etapa: 06 de Maio – MG

2ª etapa: 08 de Julho – GO

3ª etapa: 05 de Agosto – PR

4ª etapa: 09 de Setembro – GO

5ª etapa: 04 de Novembro – MG

As informações sobre o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vão ser disponibilizadas no site da CBM: www.cbm.esp.br

 

Assessoria de Imprensa CBM

Voltar