Exemplo: CSS Dropdown menu sem JavaScript ou hacks
Visualizar Noticia

Pilotos do VX catarinense disputam penúltima etapa da temporada em Canoinha

14/09/2018

Pilotos do velocross catarinense disputam penúltima
etapa da temporada em Canoinhas
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A temporada 2018 do Campeonato Catarinense de Velocross vai chegando ao fim, com a realização da penúltima etapa em Canoinhas, neste final de semana (15 e 16). A cidade recebe a sexta etapa do estadual, quarta etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Contestado de Velocross. A pista com 1.380 metros promete deixar as disputas eletrizantes e é considerada pelos pilotos como umas das melhores do Brasil.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), com o custo de R$ 100,00 antecipado. No local de prova, o valor será de R$ 120,00 para pilotos filiados. 

 

Final de semana de provas promete disputas acirradas entre pilotos

 

O campeonato Catarinense segue indefinido e as provas prometem muita disputa, na etapa em Canoinhas. Rafael Faria, um dos destaques da temporada, continua líder em três categorias: VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró.


Rafael Faria

 

Leandro Lemos, que se preparou muito para esta temporada, alcançou grandes resultados no campeonato. Até a quinta etapa, ganhou todas as provas na VX3 e é também o líder na Nacional Força Livre. Nas duas categorias têm uma boa vantagem de pontos sobre os segundos colocados e vem forte para a disputa do final de semana. Pela VX3 Nacional, três pontos também separam Ricardo Gargioni de Alex Pains na classificação geral.


Leandro Lemos

 

Na VX4, Fabiano Ribeiro e Braz dos Santos estão com três pontos de diferença e a disputa entre os pilotos promete emoção no final de semana. Pela VX4 Nacional, Gian Reinert é o primeiro com 114 pontos, Itamar Rodeski vem logo atrás com quatro pontos a menos e Adriano Pupp é o terceiro, com 95 pontos.  

Nas Intermediárias, pela 230cc Flavio dos Santos vem com folga de sete pontos na frente de Darlei Weiss. Na VX2, os três primeiros colocados estão muito próximos na classificação. Eduardo Tessaro tem 109 pontos, contra 107 de Anthonny Gervasio e Edevaldo Faes chega a 103 pontos.


Eduardo Tessaro

 

 

Pela Nacional 230cc Light, Weiss é o primeiro colocado com 107 pontos e Gabriel Menestrina vem logo atrás na classificação, com 93 pontos. Na Nacional 160cc, Crystian Andrade está 10 pontos a frente de Guilherme Pscheidt.  

 Na Júnior, Carlos Gervasi é o líder com 119 pontos, Nicolas Lopes vem em seguida com oito pontos a menos e Vinicius Boing é o terceiro colocado geral com 90 pontos.

Vitor Borba é o destaque na 65cc, pois ganhou todas as provas do campeonato e tem uma folga de 26 pontos sobre o segundo colocado na categoria, que é Matheus Bonetti.

 


Vitor Borba

 

Na Mini Motos, Mateus de Lima também vem com folga na classificação geral, com 122 pontos. Murilo de Souza vem em segundo com 103 e Joaquim Dias é o terceiro com 86 pontos.  

Você pode conferir a classificação geral do Catarinense aqui

 

Catarinenses estão bem colocados no Brasileiro de Velocross

 

No Campeonato Brasileiro de Velocross, Rafael Faria também é líder da VX1, VX2 e Nacional 230cc. Leandro Lemos também lidera o nacional na VX3, tendo duas vitórias na temporada. Outro líder no campeonato nacional é Carlos Gervasi, pela Júnior que está com folga de 14 pontos na classificação geral.

Confira abaixo a colocação dos catarinenses no Brasileiro de Velocross:

VX1

1º Rafael Faria

4º Edinilson Batista

5º Luiz Zimmermann

6º Leandro Lemos

7º Rodrigo Taborda

 

VX2

1º Rafael Faria

3º Edinilson Batista

5º Rodrigo Taborda

6º Luiz Zimmermann

7º Anthonny Gervasio

 

VX3

1º Leandro Lemos

3º Braz dos Santos

8º Fabiano Barg

 

Nacional 230cc

1º Rafael Faria

4º Jean Grosskopf

6º Rodrigo Taborda

 

Júnior

1º Carlos Gervasi

4º Vinicius Boing

8º Nicolas Lopes

16º Vitor Borba

 

Nacional Força Livre

2º Leandro Lemos

3º Jean Grosskopf

 

VX4

2º Braz dos Santos

10º Fabiano Ribeiro 10

 

VX5

3º Gian Reinert

5º Mirko Santos

 

65cc

4º Mateus Bonetti

6º Vitor Borba

 

VXF Nacional

2º Thaynara Seidel

4º Sabrina Novazik

5º Amabilly Cardoso

 

A classificação completa do Brasileiro pode ser acessada aqui

 

O Campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.  

Voltar