Etapa brasileira do Mundial de Rally será também Campeonato Latino-americano

12/03/2020

 

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na América Latina comunica que os pilotos que disputarem a etapa brasileira do Mundial de Cross Country poderão pontuar no campeonato latino-americano, desde que obtenham uma licença especial para a ocasião. A prova está prevista para agosto. 

 

De acordo com Fernando Molano, diretor da FIM na América Latina, a pontuação no Campeonato Latino-Americano de Rally Cross Country será válida para pilotos que retirarem a licença da FIM para Campeonato Continental de Rally, com números 6249901/6249911.

 

A etapa brasileira do mundial de Rally Cross Country está programada para acontecer entre 14 e 23 de agosto, dentro do Sertões. Nessa fase, coincidirão provas que pontuam nos campeonatos mundial, latino-americano e brasileiro da modalidade. 

 

No Brasil, será realizada a quarta etapa do Mundial de Cross Country, que começa no próximo dia 20 de março em Abu-Dhabi, e segue para Cazaquistão (maio), Rússia e China (julho), aporta em terras brasileiras em agosto e finaliza no Marrocos, em outubro.

 

Voltar