Federação de Motociclismo do Estado do Ceará contará com escola de motocross para crianças!

26/05/2020

 

 

O motocross brasileiro ganhará uma nova história para a formação de futuros talentos da modalidade. A Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) contará com uma escola de motocross na região metropolitana de Fortaleza.

O projeto “Novo Motocross: Formando Campeões para a Vida e para o Trânsito” foi aprovado neste mês pela Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Estado do Ceará através da Lei de incentivo ao esporte. A previsão é começar as aulas a partir de agosto deste ano. A iniciativa tem o objetivo de promover educação e treinamento de 80 crianças entre 5 e 11 anos, com fundamentos teóricos e práticos do motocross, além de temas ligados à segurança no trânsito, prática segura e consciente do esporte, cuidados com meio-ambiente, entre outros.

“Nosso propósito é democratizar o acesso ao motocross. É cada vez menos frequente a participação infantil nas competições, principalmente pela falta de recursos para a aquisição de equipamentos indispensáveis para a prática da modalidade. Vamos observar o desenvolvimento dos alunos para que no futuro eles possam ser credenciados para participar de competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo”, explica Sávio Azevedo, presidente da FMC.

O projeto está na fase preparatória, em captação de recursos incentivados, e será realizado em parceria com uma comunidade na região metropolitana de Fortaleza e 50% das vagas serão destinadas às crianças de escolas públicas. “Queremos também estimular o interesse para outras atividades que fazem parte do esporte, como a formação de mecânicos de moto, assistentes de pista, direção de prova, ou seja, diversas profissões que envolvam o motociclismo”, evidencia Azevedo.

Depois dos primeiros trabalhos com esse grupo inicial, que utilizará motos 50cc, a intenção é ampliar o projeto para outras categorias como 65cc e Júnior, com motos até 250cc. “As aulas acontecerão com turmas durante a semana, sempre em turnos que não atrapalhem a escolar regular. Também teremos turmas aos sábados”, finaliza Azevedo.

 

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com a FMC.

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO CEARÁ

Endereço: Rua Manoel Gomes, 505 - amador - Eusébio-CE

Telefone: (85) 991608487

E-mail: [email protected]

Presidente: Sávio Parente de Azevedo Junior

 

Voltar