CBM INFORMA - Novo credenciamento de veículos de imprensa.

07/07/2020

Na expectativa do retorno das atividades e das competições de motocross no futuro próximo, e com vistas a garantir o profissionalismo e a credibilidade reconhecidas nacionalmente, a Confederação Brasileira de Motociclismo atualiza dois tópicos relacionadas aos veículos de imprensa:

 

  • Com a nova situação que nos encontramos, no momento em que as provas forem autorizadas para que voltem a ser realizadas, a CBM irá iniciar um novo formato de credenciamento dos veículos de imprensa, diferente de como era feito anteriormente. O novo modelo de credenciamento obedece às novas diretrizes e servirá, dentre outros contextos, para o controle do número de pessoas circulando nos locais de prova;

 

  • A CBM é a detentora oficial dos direitos de imagens das provas de motocross no Brasil. Por esse motivo, toda captação de imagem (foto ou vídeo) publicada, seja em meio físico ou digital, deverá receber o crédito da CBM, em conjunto ao nome do profissional que realizou a captura. Mais detalhes sobre como creditar as imagens podem ser solicitados à organização das provas, bem como à própria CBM.

 

Tais atualizações são necessárias para que todos se adaptem a esse novo momento e para que, tão logo voltemos à normalidade, possamos aproveitar as competições de motociclismo com qualidade e segurança.

 

Qualquer informação adicional pode ser solicitada diretamente à CBM, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3306-0969.

 

Voltar