Piloto brasileiro se destaca e sobe ao pódio no Mundial de Enduro na França

21/09/2020

O brasileiro (à direita) no pódio do GP da França - Foto: Janjão Santiago / Mundo Press

 

O piloto brasileiro Bruno Crivilin fez história neste domingo (20) ao vencer um trecho cronometrado (especial) durante o segundo dia do GP da França, etapa válida para abertura do Mundial de Enduro. A conquista histórica aconteceu na categoria J1 (Júnior 1), nas provas disputadas na cidade de Réquista, localizada no Sul da França.

 

Integrante da equipe Honda, Bruno terminou a etapa na terceira colocação na classe para participantes até 23 anos e com motos até 250cc. Celebrando o pódio inédito para um atleta brasileiro, o piloto dividiu a conquista com a torcida do Brasil e de outros países. 

 

“Essa energia que estou sentindo agora é incrível, assim como levar a bandeira do Brasil ao pódio da maior competição do mundo da modalidade. Obrigado a todos”, comemora Crivilin. O piloto, natural de Aracruz (ES), é atual bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1.  

 

Etapa francesa

 

As provas em Réquista foram realizadas em dois dias, com três voltas cada um, divididas em três especiais: um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. No sábado (19), Crivilin terminou em sétimo lugar na categoria J1 e em 15º no consolidado da Júnior.

 

No domingo (20), o brasileiro foi o mais rápido na quinta especial (a segunda passagem no Extreme Teste), com tempo de 3min59s94 e ficou à frente de pilotos da classe que utilizam modelos acima de 250cc. Além da terceira posição na J1, Crivilin finalizou o dia em oitavo na geral da Júnior.

 

O Campeonato Mundial de Enduro segue agenda nesta semana, com disputas de sexta a domingo, em Spoleto, na Itália. Crivilin faz parte da equipe S2 Motorsport ao lado do italiano Alex Salvini. 

 

Até o último final de semana, o melhor resultado do Brasil na modalidade havia sido com Felipe Zanol em 2008, na Grécia, durante o International Six Days of Enduro (ISDE). Zanol é o atual chefe da equipe Honda Racing de Enduro FIM.

*Com informações da Mundo Press

 

 

Voltar