Bandeirada final define campeões do Brasileiro de Motovelocidade 2020

14/12/2020

Fotos: LZ Photos

 

A bandeirada final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2020 foi dada neste domingo (13), durante prova realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O traçado de 3.835 metros, que é referência nacional em técnica e segurança, foi o palco da festa de encerramento do calendário da modalidade.

 

Na categoria principal, a Superbike Pró, Rodrigo Dazzi (Honda Racing) levou o título com o total de 115 pontos. Assim como na pista, ele disparou na frente durante a corrida pelos pontos da tabela de classificação, visto que o segundo colocado totalizou 65 e o terceiro 53. São eles Breno Pinto (PCM/PRT) e Edson Luiz (PCM/PRT).

 

O Yamablue R3 bLU cRU, maior campeonato monomarca da América Latina, também abrilhantou o fim de semana na Capital do Cerrado. As motos são rigorosamente preparadas de maneira uniforme, mas, como sempre, as decisões aconteceram nos últimos décimos de segundo. 

 

Turquinho Jr foi o campeão do ano na R3 Cup. Ele conquistou nove pódios em dez corridas e teve apenas um abandono para garantir o título. Na categoria R3 Pró, o fim de semana foi de virada. Michel Velludo chegou a Goiânia liderando a  classificação, mas Rafael Rizada, vencedor das duas corridas na etapa passada, confirmou a boa fase e repetiu a dobradinha, faturando o título de campeão

 

Mesmo em meio às adversidades do ano atípico, a temporada de motovelocidade foi um grande sucesso de inscrições. Prova disso é o recorde da 5ª e última etapa: 202 inscritos até a véspera do evento. 

 

Para a R3 bLU cRU, a Yamaha ofereceu maior prêmio pago pelo motociclismo brasileiro: R$173.000.

 

A abertura do campeonato brasileiro aconteceu em Goiânia, seguida pela 2ª e 3ª etapa realizadas em Curvelo (MG) e a 4ª, realizada em Cascavel (PR).

 

Matheus Barbosa, foi homenageado pela Yamaha Racing durante a final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Voltar