FIM abre inscrições para seminário de licença internacional

11/01/2021

 

Os diretores de modalidades associados à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já podem se inscrever para os seminários de licença internacional oferecidos pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Neste ano as conferências serão realizadas em formato on-line, entre os dias 28 e 31 de janeiro. Cada participante deve se atentar a data destinada para a sua modalidade.

 

O seminário estava previsto para o ano de 2020, mas foi adiado em decorrência da pandemia da Covid-19. Como a situação ainda não foi normalizada, será feito extraordinariamente de forma digital. A Superlicença (tradução para superlicense) dá aos dirigentes a autorização para atuar em competições de âmbito internacional, caso chamados pela entidade responsável. Ela é renovada a cada três anos e se torna inválida caso não esteja no ano vigente. 

 

O participante terá acesso a uma apostila traduzida para a língua portuguesa, mas a conferencia será realizada em inglês ou francês, portanto, é recomendado que os participantes tenham domínio de uma das línguas.

 

Os interessados devem solicitar a inscrição para a CBM através do e-mail [email protected] O valor para participar é de €310, que convertido para a moeda brasileira fica R$2064,63 (12/01/2021), e fica a cargo do gestor.

 

A certificação, chamada de Superlicença (tradução para superlicense), será disponibilizada após a participação ativa no webinar e assinatura do estatuto e da ata, enviados após o seminário. 

 

Confira as datas previstas para cada modalidade:

 

28/01/2021 - CRT - Superlicence - Cross-Country Rallies (Cross Country, Rally, Rally Cup e Quadriciclo)

 

30/01/2021 - CTR - Superlicence - Trial (Trial, Enduro FIM, Enduro de Regularidade, Super Enduro e Hard Enduro)

 

31/01/2021 - CMS - Superlicence - MX/SX/SM (Motocross, Supercross e Supermoto)

 

31/01/2021 - CCP - Superlicence - SGP and Son 

Voltar