Brasileiro de Rally Cross Country tem abertura adiada com agravamento da pandemia

17/03/2021

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19, que assola o Brasil e o mundo desde março do ano passado, o 23º Rally RN 1500 - o Rally do Nordeste - programado para o período de 20 a 24 de abril, será adiado. A segunda maior competição da modalidade no país teria prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Uma nova data para sua abertura será divulgada o quanto antes.
 
A decisão foi tomada a fim de cumprir os decretos vigentes mas, principalmente, de preservar a saúde de todos os envolvidos no evento. O parecer foi oficializado após comum acordo entre a organização, patrocinadores e parceiros especiais, Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e de Automobilismo (CBA), bem como os governos estaduais e municipais dos locais por onde a prova passaria.
 
"Dada a situacao da Covid-19 resolvemos adiar o quanto antes, pois é uma prova muito complexa e não poderíamos deixar para fazer isto de última hora. Sabemos que é um momento difícil e pedimos a compreensão dos competidores, acreditando que o momento é de compromisso coletivo e de responsabilidade social", afirma o presidente da Femorn (Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte), Francisco Assis Aquino.
 
Dessa forma, a KTC Produções, responsável pelo evento, segue atenta a tudo que está acontecendo e seguirá as determinações das autoridades, necessárias para impedir a propagação do coronavírus. 


Rally RN 1500

 

O Rally RN 1500 é considerado o segundo maior certame de rally do país. A competição que começou no Rio Grande do Norte hoje ultrapassa os limites de fronteira. Serão 31 municípios no percurso em quatro dias de prova, com 810 km de trechos cronometrados.
 
A primeira especial será em laço, saindo e retornando a Campina Grande (PB). A segunda etapa larga na capital paraibana e chega em Parelhas (RN), cruzando o famoso Seridó, o Sertão de Pedras.  A terceira etapa será entre Parelhas e Mossoró (RN), cruzando o Geoparque Seridó, área de preservação geológica, histórica e cultural. A última e mais esperada etapa acontece entre Mossoró e Natal (RN), única com vista para o mar. 

O 23° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Prefeitura de Campina Grande, Sebrae PB, Armil Mineração do Nordeste, Partage Shopping Campina Grande, Partage Shopping Mossoró e Emprotur. Parcerias especiais com Gestus Soluções em Gestão, Bom Demais, Escola Escritório, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho.
 

Voltar