Lendas do Motocross conclui primeira fase de gravações

26/07/2021

 

Documentário é uma produção de BRMX e Café Preto Filmes com patrocínio da Yamaha do Brasil, Bompack, Rede Archer e apoio do MotoStory Brasil

 

Foto: Divulgação/ BRMX

 

A primeira fase de gravações da série Lendas do Motocross Brasileiro rendeu grandes entrevistas, depoimentos históricos que deixaram para sempre registrados momentos espetaculares.

 

Durante 10 dias, a equipe de filmagens gravou com 14 pessoas que fizeram parte da história do motocross entre 1971 até os dias atuais. Foram percorridos quase três mil quilômetros nos estados de Santa Catarina e Paraná para o registro de aproximadamente 25 horas de gravação.

 

Mais duas fases de registro de depoimentos estão previstas para os meses de setembro e outubro. Serão, pelo menos, mais 15 personagens envolvidos que contarão os primeiros 25 anos do esporte no Brasil. A segunda temporada, prevista para ser gravada em 2022, fará o relato a partir de 1995 até a atualidade.

 

Lista de entrevistados na primeira fase, em ordem cronológica de gravação:

Cássio "Espetacular" Garcia
Dr. Morongo
Pedro Bernardo "Moronguinho" Raymundo
Liane Maya Raymundo
Daniel Lecuyer
Eduardo Saçaki, o Japonês Voador
Paulo Masakatsu Saçaki
Cláudia Sayuri Saçaki
Rafael Bernardi
Ana Maria Bernardi
Luiz Felipe Munhoz Campelo
Milton "Chumbinho" Becker
Elton Becker
Prika Becker

 

Saiba mais sobre a série Lendas do Motocross

O projeto Lendas do Motocross é uma iniciativa do BRMX em parceria com a Café Preto Filmes para contar a história do MX no Brasil. A série é produzida através de lei de incentivo federal com patrocínio da Yamaha Motor do Brasil, Bompack, Rede Archer e apoio do MotoStory Brasil.

 

Através dos principais personagens do motocross brasileiros e imagens de arquivo, serão relatadas histórias desde 1971, quando o motocross surgiu de forma organizada no Brasil.


A chegada do esporte, as vitórias dos brasileiros além-fronteiras, a formação dos primeiros ídolos, a disputa entre as grandes marcas, a invasão dos estrangeiros, a Era de Ouro e dos altos salários, os períodos de crise e decadência o surgimento de uma nova geração estão nesta primeira temporada, que vai até aproximadamente 1995.

 

Com informações do Portal BRMX

 

Voltar