Live 'Grandes Histórias' terá Jorge Negretti como convidado nesta quinta-feira (29/07)

29/07/2021

 

Resenha com o multicampeão brasileiro de motocross com participações importantes no exterior acontece no instagram da CBM, às 19h (horário de Brasília)

 

Foto: Reprodução/Internet

 

A lenda do motocross e também um dos embaixadores do freestyle no Brasil, Jorge Negretti, será o convidado da live “Grandes Histórias” desta quinta-feira (29/07), que acontece às 19h (horário de Brasília), no instagram da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O “Loirinho Maravilha”, como também é chamado, compartilhará com o público lembranças marcantes - e algumas exclusivas - sobre seus anos de carreira no off-road, que incluem categorias como supercross, arenacross e modalidades como o supermoto, que mescla terra e asfalto.

 

O início de tudo será um dos temas abordados durante a conversa. Início este que não foi tão fácil para Negretti, que quase abandonou o esporte quando viu sua Yamaha RX 125 ficar sem condições de uso após suas primeiras vitórias em corridas, em 1983. No ano seguinte, com um empurrão do seu primeiro patrocinador e uma Montesa H6, disputou três etapas na categoria “estreante” do Brasileiro de Motocross e ficou com a 4º colocação, o que garantiu a ele o título de melhor novato do ano. Em 85 foi o brasileiro melhor colocado em um Mundial e em 86, após fratura no joelho, foi reconhecido como o melhor motociclista de 1986 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Além do reconhecimento e do ciclo de vitórias que Negretti vivia, outro marco importante colocaria o nome dele na história do motociclismo brasileiro. O piloto foi um dos primeiros a trazer as manobras de freestyle para o país, na década de 90, que antes levava o nome de “gracinha”: isto porque um piloto de motocross executou uma manobra durante um salto no fim de uma prova de motocross, que recebeu este nome. Hoje já são mais de 15 anos de estrada com o “Jorge Negretti Motocross Show”, considerado um dos mais importantes espetáculos de duas rodas do país.


Este e outros assuntos relacionados à carreira de Negretti serão mencionados durante o bate-papo. O piloto também irá comentar sobre a nova geração do motocross e qual sua perspectiva sobre o futuro da modalidade no país. Quem serão os próximos ídolos do esporte no país para ele?


As lives no Instagram são intermediadas pela jornalista da entidade, Danielle Mugarte. Perguntas para Jorge Negretti podem ser enviadas para a caixinha de perguntas posicionada no stories do @cbmmotociclismo. Sugestões de personalidades para serem entrevistadas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

 

Ep. 3 da série de lives “Grandes Histórias”

Convidado: Jorge Negretti

Intermediação: Danielle Mugarte

Data: 29/07

Horário: 19h (horário de Brasília)

Plataforma: instagram @cbmmotociclismo

 

Voltar