Enduro Princesa do Sertão (BA) marca retorno do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021

29/07/2021

 

Novos trechos e muita lama marcam segunda prova do certame nacional neste fim de semana (31/07 e 01/08)

 

Foto: Divulgação

 

Após longo período em hiato, em decorrência da pandemia de Covid-19 no país, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021 volta a reunir os melhores do off-road neste fim de semana (31/07 e 01/08). A segunda prova, válida pelas 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do certame nacional, acontece durante o tradicional Enduro Princesa do Sertão, nas trilhas de Feira de Santana (BA). O evento também será válido pela abertura do Campeonato Baiano de Regularidade 2021.

 

Apesar de conhecido entre os pilotos de Regularidade, o Enduro Princesado Sertão promete surpresas para aqueles que buscam o título da etapa. A semana foi de chuva na região, o que não impediu a organização de preparar o caminho para os pilotos. Em algumas baixadas os paletes não seriam suficientes para cobrir a lama formada pelo aguaceiro, ocasionando pequenos desvios no itinerário. Mas isto não será motivo de preocupação: esses locais estarão marcados na planilha e haverá sinalização.

 

A previsão do tempo para os dias de prova também é de muita umidade. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chance de chuva no sábado (31/07) é de 70%, com mínima de 19º e máxima e 23º. No domingo (01/08) a temperatura será a mesma, mas com menos chances de chuva.

 

A abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade aconteceu em janeiro, durante o 34º Rally Piocerá, depois entrou em hiato. "Esse retorno foi muito bem pensado para ser feito sem grandes impactos. Mesmo que pudéssemos adiantar a volta do Campeonato não o fizemos em respeito ao quadro geral do país durante a pandemia. Mas voltamos mais forte do que nunca, inclusive provas que haviam sido canceladas conseguimos trazer de volta ao calendário", fala Gustavo Jacob, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

 

Todas as medidas de biossegurança exigidas serão adotadas para tornar o evento ainda mais seguro para todos os presentes. Apenas pilotos, equipes e organização estão autorizadas a circular pelos locais de prova.

 

Princesa Social

 

O Enduro Princesa do Sertão, que sediará a segunda prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021, também se preocupa com a população da região centro-norte baiana. A ação social, promovida pela organização, distribuiu 280 cestas básicas para as famílias residentes próximas ao percurso traçado para a prova. Os trabalhadores contratados para realizar a limpeza dos corredores também são moradores locais, a fim de fortalecer a economia da comunidade, afetada de forma significativa pela pandemia.

 

A segunda prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021 e abertura do Campeonato Baiano de Regularidade é realizada pelo Trial Clube da Bahia, supervisionada pela Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação Baiana de Motociclismo, tem o patrocínio de Honda, Motopel, Princesa Off Road, Mitsubishi Sakai, GQS Seguros, Juninho Guinchos, Ecoeletrica Engenharia, Elas Confecção, Jr Baterias, Wimaxi, Paggue, Feira Comunicação, Pousada Central, Hotel Caju De Ouro, GAT Engenharia, Condimentos Sabor Da Chapada, Vet’s Clinica Veterinaria, Codisauto, Classe E Couro, Red Pizza e Rede Postos Gasauto e o apoio institucional de das Prefeituras Municipais De Feira De Santana, Santo Amaro Da Purificação E Anguera, Polícia Civil Da Bahia, Policia Militar Da Bahia, Pelotão Asa Branca, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e SMTT.

 

Programação

 

Sábado (31/07)

Motopel/ Concessionária Honda

Vistoria - 7h30 às 8h20

Largada - 8h20

 

1º ETP - 88 km

2º ETP - 77 km

Total - 165 KM

 

Domingo (31/07)

Motopel/ Concessionária Honda

Vistoria - 7h30 às 8h20

Largada - 8h20

 

1º ETP - 81 km

2º ETP - 89 km

Total - 170 KM

 

Calendário* - Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021

 

1ª a 4ª - 26 a 30/01 -  Rally Piocerá - Teresina (PI)/ Aquiraz (CE)

5ª a 8ª - 31/07 e 01/08 - Enduro Princesa do Sertão - Feira de Santana (BA)

9ª a 12ª - 09 e 10/10 - Polenta Off Road - Venda Nova do Migrante (ES)

13ª a 16ª - 13 e 14/11 - Pampas Retrô - Osório/São Chico (RS)

17ª a 20ª - 27 e 28/11 - Ibitipoca Off-Road - Conceição de Ibitipoca (MG)

21ª a 24ª - 11 e 12/12 - Enduro Serra da Mantiqueira - São Bento do Sapucaí (SP)

 

*Sujeito a alterações.

 

Voltar