A final do Six Days 2021 terminou com o Brasil no oitavo lugar

04/09/2021

Ouro para os brasileiros Bruno Crivilin e Vinicius Calafati. 

 

Foto: Janjão Santiago 

 

O campeonato de seis dias chegou ao fim, o time brasileiro igualou sua melhor participação no International Six Days Enduro (ISDE 2021), a olimpíada da modalidade. O quarteto verde e amarelo fechou a edição 2021 na oitava posição entre os 20 países inscritos. Com um desempenho constante e forte de Bruno Crivilin (E1); Vinícius Calafati (E2), Patrik Capila (E2) e Gustavo Pellin (E3). 


Em casa, a Itália festejou o título, com Andrea Verona, Thomas Oldrati, Davide Guarneri e Matteo Cavallo. A disputa foi encerrada neste sábado (04/09) com o tradicional cross test do sexto dia, no Circuito Cervesina, em Pavia.


Representante brasileiro no Mundial, o capixaba Bruno Crivilin conquistou sua terceira medalha de ouro. Terminou em sétimo na classificação da E1 e 18º na geral entre os 150 pilotos do World Trophy. O paulista Calafati repetiu o feito do companheiro Gabriel Soares, o Tomate, há dois anos, em Portugal. Chegou ao ouro em sua primeira participação – finalizou em 21º na E2 (39º na geral).

O também capixaba Patrik Capila não chegou ao ouro apenas por causa dos problemas no segundo dia – uma queda num deslocamento o deixou sem freio dianteiro, situação que provocou outro tombo. Ainda assim, atacou para se recuperar e garantir a prata (27º na E2). O gaúcho Gustavo Pellin fechou em 22º na E3 e também levou a prata.

Club

Participação destacada também do mineiro Fernando Pereira, o Juruna (KTM) na Club, a disputa individual para os pilotos que não estão no World Trophy. Mais um estreante na prova, ele terminou como o oitavo na C3 (equivalente à C3) e conquistou o ouro. Maurício Brandão (C2) e Guto Constantino (C1) também completaram a prova – ambos ficaram com o bronze.

Com informações RaceMotor 

 
 

Voltar