CBM recebe crianças de Fagundes Varela na I Etapa do BRMX

13/05/2022

Foto: Adriano Gomes

 

Muita animação, gritos de alegria e olhares curiosos por toda parte, foi assim que começou a I Etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 para as crianças do colégio Caminhos do Aprender, escola municipal de Fagundes Varela, cidade que está sediando a abertura do Campeonato neste final de semana. Os alunos visitaram os Boxs dos pilotos, na tarde desta sexta-feira, 13, e conheceram um pouco mais sobre o Motocross, assim como a competição e a vida dos envolvidos no esporte.

 

A visita faz parte do projeto “CBM Leva Você”, idealizado pela Confederação Brasileira de Motocross, e promove a prática esportiva com o legado de despertar nos alunos de escolas públicas a atenção para pontos fortes proporcionados pelo esporte como disciplina, persistência, perseverança e foco nos objetivos e é realizado em todos os municípios em que ocorrem as competições. Andando pelos stands, facilmente era possível notar o brilho no olhar das crianças ao se depararem com as motos, as equipes e pilotos renomados no esporte.


Para a coordenadora pedagógica Sirlei Tedesco, que estava acompanhando os alunos na visita, o projeto é uma maneira de agregar cultura, conhecimento e troca de experiência para as crianças. “Para as nossas crianças esse tipo de movimento abre as janelas do mundo, dos contatos e de aprender vivenciando”, disse.

 
Sirlei Tedesco coordenadora pedagógica.  Foto: Celeiro Estúdio
 
 
Segundo Sirlei, a parceria com a escola é uma maneira de formar cidadãos integrados e engajados, especialmente pela integração de cultura, que, segundo ela, faz muito bem no contexto atual. “Especialmente após uma pandemia, esse contato é muito importante”, enfatizou a coordenadora.

 

Maria Luiza Brollo, de apenas oito anos, vibrou com a possibilidade de ver de perto como funciona o mundo do motocross. “Eu gosto bastante de moto, porque meu pai dirigia muito e, às vezes, eu andava com ele”, relembrou a aluna ao confessar que pensa em participar um dia de um campeonato BRMX.

 

Aluna Maria Luiza, do colégio Caminhos do Aprender encantada com universo do motociclismo. Foto: Adriano Gomes
 
 
Por Yorrana Della Costa - Assessora de Imprensa CBM.
 

Voltar