Time Brasil encerra participação no MXoN com quinto lugar na Final B

27/09/2022

Time Brasil formado por #128 Gabriel Gutiérrez, #129 Enzo Lopes, #130 Ramyller Alves. Foto: Show Radical

No último fim de semana (24 e 25) a cidade de Buchanan MI nos EUA recebeu a 75º edição do Motocross das Nações, a Copa do Mundo de Motocross que revela os melhores pilotos e países na modalidade numa disputa onde o resultado é por time, valendo o melhor resultado dos três membros da equipe!

O Brasil representado por Enzo Lopes, Ramyller Alves e Gabriel Gutierres teve um final de semana delicado em Red Bud, tradicional pista do norte dos Estados Unidos. Nos treinos do sábado (24) os pilotos andaram bem, destaque para Enzo Lopes na classe MX2 que apresentou um bom desempenho terminando a prova com um 7º lugar. O time se preparou bem para as corridas classificatórias, porém Lopes acabou tendo problemas com a motocicleta e não conseguiu alinhar para a sua bateria no domingo.

Já Ramyller Alves que disputou a Open competiu de igual para igual com os TOP 10, até ter problemas de embreagem perdendo posições e finalizando ainda com um bom 19º. Gabriel Gutierres que representou na MX1 também teve uma prova boa, figurando os TOP 20, porém precisou abandonar a prova por problemas com a motocicleta.  

De volta à pista no domingo, para a final B, o piloto Ramyller surpreendeu e imprimiu um ritmo muito forte disputando a ponta, terminando na 3ª colocação.  Gabriel Gutierres também acelerou forte porém teve que parar no pit para fazer a troca dos óculos, mas mesmo assim finalizou dentro dos TOP20 com um 17º lugar. No geral o Brasil ficou com o 5º lugar da Final B, porém apenas o primeiro colocado seguiria para as grandes finais, vaga conquistada pelo time da Venezuela.  Nas grandes finais os anfitriões EUA, levaram a melhor em casa e emocionaram o grande público presente.

Esta foi a 19ª participação do time Brasil na competição. Embora não tenha ainda títulos pelo MXoN, a equipe verde e amarela já foi classificada cinco vezes para as provas finais e chegou a estar entre as 15 melhores equipes do mundo, tendo com melhor resultado em sua história a 14ª posição em 2008 e 2009.   A próxima edição do MXoN acontece na França em 2023.

Gabriel Gutiérrez disputou pela MX1. Foto Show Radical

Ramyller Alves participou pela categoria Open. Foto Show Radical

Enzo Lopes entrou na disputa pela MX2. Foto Show Radical

Voltar