Brasileiros passam por classificatória e seguem treinando para o Loretta Lynn's

07/05/2021

 

Pilotos miram maior competição amadora do mundo e depois retornam para o Brasil para temporada 2021 do Brasileiro de Motocross

 

Fotos: Tiago Lopes/ Show Radical

 

O Area Qualifier Loretta Lynn’s que aconteceu no último fim de semana (1 e 2), na divisão da Carolina do Sul com a Carolina do Norte, no South of the Border MX, teve pilotos brasileiros em destaque. Gabriel Andrigo, 15 anos, e os irmãos Kevyn e Kayky de Pinho, 11 e 8 anos, respectivamente, marcaram presença na classificatória para o maior campeonato amador do planeta: o Loretta Lynn’s Motocross. 

 

Tiago Lopes, correspondente oficial do Show Radical e parceiro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), esteve presente no evento e registrou tudo. Nas mini motos, os irmãos dominaram a classe 65cc. O mais velho da dupla dominou a classe até 11 anos, já o irmão mais novo repetiu o feito na faixa de até 09 anos. Kayky poderia andar na 50cc, de acordo com sua idade. Mas como sua intenção é correr o Brasileiro de Motocross, subiu para a 65cc nesta temporada a fim de se preparar.

 
 
 
Nas motos grandes, Andrigo se colocou entre os ponteiros das principais categorias. Disputando a 450B o gaúcho terminou o geral com a vitória após vencer na segunda bateria e conquistar o primeiro lugar no "Overall". Já na 250B o piloto correu com uma 250cc emprestada e alcançou 4º na geral da categoria. O piloto segue focado nas próximas classificatórias e no Loretta, para depois retornar ao Brasil e iniciar a temporada 2021 do Brasileiro de Motocross junto à KTM Brasil.
 
O norte americano Austin Schafer #36, piloto oficial do SOB MX, cogita a possibilidade de acompanhar os irmãos Pinho na abertura do BRMX, na categoria Junior.
 

O Loretta Lynn’s Motocross está previsto para acontecer no mês de agosto, no rancho da cantora Loretta no Tennessee. Além deles, outros brasileiros que treinam nos Estados Unidos devem participar.

 
CBM com informações do Show Radical.

 

Voltar