Brasileiro de Velocross abre temporada em Agrolândia/SC com provas disputadas e boa presença de público, confira os resultados completos

25/07/2022

A cidade catarinense de Agrolândia recebeu nesse fim de semana (23 e 24) a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross. Juntamente com as festividades e uma série de atrações que fazem parte das comemorações do aniversário da cidade, a competição de Velocross mais importante do país agitou o município do interior catarinense reunindo pilotos de várias partes do Brasil e um bom número de público durante todo o fim de semana.

Desde 2016 sem receber uma etapa da competição, os organizadores trabalharam duro em Agrolândia para proporcionar uma pista inédita para a etapa, que contou com gates cheios nas diversas baterias que rolaram durante todo o fim de semana.

Com longas retas e curvas tanto de alta, quanto de baixa, o circuito foi palco de provas acirradas em grande parte das categorias. Na edição de 2022 o Brasileiro de Velocross, chega em um formato diferente, com apenas três rodadas e sem opção de descarte, diminuindo assim os custos aos pilotos e equipes, e proporcionando uma competição ainda mais equilibrada entre alguns dos melhores competidores do país na modalidade.

Palco do cenário off-road na atualidade, além de sediar o Brasileiro de Velocross, o estado catarinense recebeu no último fim de semana uma etapa Brasileiro de Enduro, e anunciou recentemente a final do Brasileiro de Motocross para setembro. Três diferentes modalidades do off road realizando provas de altíssimo nível em diferentes cidades de Santa Catarina, mostrando assim todo o empenho da Federação e organizadores locais em levar o melhor de cada modalidade para o estado.

No sábado foram realizados os treinos livres e classificatórios para todas as categorias, ao final do dia largaram as categorias VXF Nacional e Especial, VX45 e VX50 Especial, Mini Motos, e Trilheiros.

Multicampeã brasileira de Motocross, Velocross e Enduro, a gaúcha Maiara Basso, integrante da equipe oficial Honda Racing esteve presente na etapa e levou a Honda ao lugar mais alto do pódio na categoria VXF Importada.

 

Nas demais categorias Luciano de Conto venceu a VX 45 Especial, Giovane Pick venceu a VX5 Especial, Mozara Bittencourt venceu a VXF Nacional e Lucas Delfes venceu a Mini Motos.

As atividades de domingo começaram cedo com os warm-up’s, e logo em seguida vieram as provas que se estenderam ao longo do dia. Ao todo 13 baterias largaram nesse domingo em Agrolândia.

Principal categoria, a VX1 é sempre motivo de grande expectativa em torno das disputas. Mauro Brazaca superou os adversários e saiu na frente no primeiro desafio da temporada 2022 do BRVX. Na MX2 o experiente piloto também fez grande prova e fechou com mais um pódio, na 2ª colocação.

O catarinense Rodrigo Riffel também foi um dos grandes destaques desse fim de semana e conquistou a 3ª colocação na VX1, a vitória na VX2, e também na Força Livre Nacional e Nacional 250cc.

BAIXAR FOTOS

Confira os resultados:

 

Com informações: Show Radial

Voltar