Brasileiro de Velocross segue para sua segunda etapa em local inédito no interior gaúcho

03/10/2022

O município de Machadinho, localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, distante a 400 km da capital gaúcha, Porto Alegre, vai receber dias 14, 15 e 16 de outubro a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2022, o BRVX, juntamente com a Abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross 2022, o RSVX.

O Município já recebeu em anos anteriores, várias provas de Velocross a nível regional, mas é a primeira vez que recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross junto com o estadual.

A pista foi preparada exclusivamente para receber este evento, e com uma dimensão de 1.150 metros, sendo considerada de velocidade média, e uma completa estrutura para receber os melhores pilotos do brasil da modalidade.

Os pilotoques que pretendem acelerar e fazer história na modalidade pode se inscrever através da Federação Gaúcha de Motociclismo pelo link: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/2-etapa-brasileiro-vx-e-super-final-do-gaucho-de-velocross

 

Sobre o município

Machadinho/RS – O nome do município é uma homenagem ao nome de um de seus primeiros moradores, Sr. Manoel Machado de Campos, em 1901, que contribuiu paera o desenvolvimento da região. Machado era considerado popular e de bondade, e por possui baixa estatura, acabou sendo apelidado pelos amigos de “Machadinho”, tornando-se o apelido o nome da cisdade. Com atividades basicamente primárias, o município possui a economia embasada na agropecuária, destacando-se a soja, o milho, o trigo, o feijão, a erva mate, os citros dentre os produtos agrícolas e na pecuária os bovinos de corte e leite, com predominação de italianos, na sua população.

Atualmente, a terra das águas termais oferece lazer e saúde o ano todo, com uma rede hoteleira de excelência, baseada no MACHADINHO THERMAS RESORT SPA (https://www.machadinhothermas.com.br/ ), contando com diversos pontos turísticos para visitação: Cascata do Tigre, Cachaçaria Acanhadinha, Pesque e Pague Tranquilitate, Museu Torres, Museu Alma Campeira, Invernada dos Macacos.

Para quem busca hospedagem para acompanhar de perto essa etapa histórica do velecross brasileiro no município acesse: https://machadinho.rs.gov.br/turismo/#hospedagem

 

fonte: FGM

Voltar