WILTON DE DEUS GODINHO

Histórico do Piloto:

Histórico

A equipe de competição off road WMotoCenter tem à sua frente o experiente piloto de moto e instrutor de pilotagem , Wilton Godinho. Um mineiro que adotou Recife como sua cidade há mais de 30 anos. Metalurgista e ex-executivo de uma grande multinacional do ramo de alumínio, Wilton é amante da natureza e dos esportes. Sua paixão pelo off road começou ainda na década de 80, quando começou a fazer trilhas com os amigos para, como diz, “gerenciar o stress”.

 

A partir de 1988, ano que começou a competir, venceu diversas provas de rali de regularidade do campeonato pernambucano pilotando uma Honda XLR-350R.

 

Sua primeira experiência com provas de enduro se deu em 1992, quando participou pela primeira vez do Cerapió (a maior prova de enduro do Brasil disputada entre as cidades de Fortaleza e Teresina). Depois disso, foram muitas conquistas, como o Cerapió em 1994 (vencedor na categoria Sênior); vitórias e expressivos resultados nos Campeonatos Pernambucanos, Alagoanos e Potiguar de Enduro; Norte Nordeste de Enduro.

 

Wilton tem também uma vasta experiência internacional no esporte. Fez muitas trilhas na Indonésia e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos e China, países em que morou.

 

Depois de ter residido durante sete anos fora do País, de volta ao Brasil, em 2002, Godinho participou pela primeira vez de uma prova de rali de cross country, o RN 1500 disputado no Rio Grande do Norte. No mesmo ano, participou pela primeira vez do Rally Internacional dos Sertões. Na classificação final da prova, o piloto ficou em 11º lugar na categoria Super Production e 36º na classificação geral. No ano de 2003 melhorou seu tempo e chegou em 10º na categoria Super Production. Já em 2004, problemas na moto fizeram com que Godinho ficasse na 19ª posição na categoria Production.

 

Em 2005 foi um ano muito especial para o piloto. Depois de disputar com outros 65 pilotos e encarar dez dias de prova, enfrentando problemas com sua moto e até sofrendo duas quedas, Godinho retornou ao Recife com a sétima colocação na categoria Production 450 cilindradas. Nunca um piloto representou tão bem o estado de Pernambuco no Rally Internacional dos Sertões.

 

Em 2006 Godinho foi para a sua 5ª participação consecutiva no Sertões e terminou em 8º lugar em sua categoria e 31º na classificação geral. Em 2007, um problema mecânico em sua moto no primeiro dia da prova fez com que Godinho saísse da prova sem completar a primeira especial.

 

Depois de se aposentar como Gerente de Operações de uma grande multinacional do Alumínio, Wilton montou um centro de serviços voltado ao motociclismo em Recife/PE. Devido à inauguração da WMotoCenter poucos dias antes do início do Rally dos Sertões de 2008, Wilton Godinho não pode participar da prova.

Em 2009 Wilton voltou a participar Rally dos Sertões. A preparação para a 17ª edição do Sertões incluiu treinos físicos (musculação, aeróbica alongamentos), treinos com moto, preparação da moto, aquisição de peças reservas e a montagem da equipe. Mesmo com um bom planejamento, mais uma vez o piloto não conseguiu concluir a prova. Problemas técnicos com o equipamento de navegação e um dano no motor acabou tirando Wilton Godinho da prova.

Patrocínio: WMOTOCENTER - RECIFE - PE

Moto: GAS GAS

Cidade: RECIFE - PE

Filiado a federação Estadual: 2010 - FEPEM (RALLY - RALLY PRODUCTION)

Idade:

    Corridas: 0
    Pódiums: 0
    Vitórias: 0
    Pontos Disputados:
    Pontos Somados:
    Aproveitamento: 0.00%